Regulamento

Este regulamento deve ser lido e conhecido por todos os participantes, para que o X Raid de BTT Gasnor Margens do Cávado, possa correr nos melhores moldes possíveis. Todos e quaisquer aspectos não abordados neste regulamento serão resolvidos pela organização.

Evento:

Este Raid é realizado a 27 de Maio de 2018, pelos Trilhos do Cávado – Associação Desportiva e tem como principais objectivos promover a zona ribeirinha do Cávado, desenvolver o espírito de grupo e de entreajuda, incentivar a convivência e fomentar a prática desportiva como meio de promoção da saúde.

Este Raid dará privilégio aos aspetos lúdico-desportivos, ao convívio e à confraternização entre todos os participantes, havendo no entanto atribuição dos seguintes prémios: Prémio aos dez primeiros classificados da Geral; Às três primeiras atletas femininas; Aos três primeiros atletas nas categorias: Sub 18, Sub 23, Elites, Master 30, Master 40, Master 50; Para-Atleta; Prémio montanha; Prémio para a melhor equipa e Prémio para a equipa mais numerosa. No Passeio: Aos três primeiros atletas M/F nas categorias de Infantil e Juvenil. Serão igualmente atribuídos vários prémios surpresa, a sortear entre todos os inscritos, na chegada à meta.

Percurso:
O percurso terá uma distância de aproximadamente 40 Quilómetros, abrangendo caminhos públicos e privados. Estará marcado com placas e fitas sinalizadoras. Todas as vias públicas estarão abertas ao trânsito comum, pelo que se recomenda precaução e respeito pelo Código da Estrada.

-A concentração, partida às 9:00h e chegada à meta, será na Praia Fluvial Merelim S. Paio, Braga (junto a Ponte Prado).

Inscrições:

As inscrições estarão abertas até às 24h do dia 24 de Maio, findo o qual, todas as referências MB ficam sem efeito. São realizadas:
– Online na página www.bttmargensdocavado.com
– O limite de inscritos será de 500 Betetistas, com inscrições validadas e com atribuição de dorsal.

Custo da inscrição:
O custo da inscrição é de 10€, para os masculinos e 6€ para os femininos. Valores sem almoço.

A participação na Caminhada é gratuita.

O pagamento deverá ser efetuado por referência MB:
A inscrição só será validada após confirmação do pagamento, efetuado por via Terminal Multibanco/Pagamento de Serviços, até às 24h do 24 de Maio. Não necessita do envio de comprovativo.

Participação:
A idade mínima de participação é de 14 anos.
Os participantes com idade inferior a 18 anos só poderão participar no passeio mediante apresentação de um termo de responsabilidade (em anexo) assinado pelo encarregado de educação, juntamente com a cópia do B.I de ambos.
A participação só é permitida aos indivíduos que tenham validado a sua inscrição antes da partida e exibam o frontal fornecido pela organização com o respectivo número.

Ao inscreverem-se terão direito a:

  • Participar no X Raid BTT Gasnor Margens do Cávado;
  • Dorsal;
  • Oferta de Brinde;
  • Reforço alimentar (líquidos e sólidos);
  • Seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor;
  • Primeiros socorros no local da partida/chegada e no percurso da prova;
  • Cronometragem eletrónica, com recurso a chips, em tempo real na internet, a cargo da Empresa: http://chrono.pt/
  • Bifana e Bebida no final.
  • Participação no sorteio de prémios surpresa;
  • Banhos quentes, no Pavilhão Gimnodesportivo de Merelim S. Paio, na Quinta do Carmo;
  • Lavagem das bicicletas;
  • Subida ao Pódio com oferta de troféu, inscrição no XI Raid e partida na boxe 0 (zero).

Informações:

a) – É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.

b) – Ao longo do percurso, os participantes devem sempre respeitar as indicações dos elementos da organização.

c) – Ao longo de todo o percurso devem ser observadas todas as regras normais de trânsito automóvel.

d) – Todos os percursos se encontram abertos ao trânsito normal. Pedimos atenção redobrada nos cruzamentos de estradas.

e) – A organização solicita a todos os participantes o maior civismo com os detritos, embalagens e afins, devendo estes ser depositados em local apropriado, nos postos de abastecimento.

f) – À organização não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos participantes, quer tenham sido estas as vítimas, quer provenham ou não da responsabilidade do participante. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade, quanto às consequências de infração às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores;

g) – A organização não é responsável pelo estado de saúde dos participantes e alerta para o facto de se tratar de uma manifestação desportiva que requer cuidados específicos de preparação física e psicológica pelo que manifesta esta preocupação a todos os inscritos;

h) – Para qualquer informação adicional: 917 897 179 (Paulo Fernandes) ou 961 709 480 (Marco Moreira).

patro